Assim como em qualquer outras profissão, nem tudo são flores na nossa vida de consultora, né?!
Ao longo desses anos, já passei por algumas situações desafiadoras e gostaria de partilhar uma situação que pode acontecer com qualquer uma de nós (não sei se isso já aconteceu com vocês, mas comigo já rolou mais de uma vez…).
A cliente liga e agendamos a consulta pro dia seguinte por questões de disponibilidade.
Por questões de “sou uma profissional responsável e não quero que a situação piore” – e a gente sabe que, dependendo do caso, em se tratando de amamentação as coisas podem piorar de um dia pro outro – você solicita um relato rápido da situação, faz algumas perguntas, levanta algumas hipóteses diagnósticas e dá algumas orientações (e a depender da gravidade da situação, orientações certeiras mesmo à distância, se bem dadas, podem resolver o problema ou melhorar sobremaneira as coisas).
No dia seguinte, logo pela manhã ou um pouco antes da consulta a cliente entra em contato dizendo que a situação está controlada e cancela a consulta (presencial)
Chato, né?! A gente fica naquela crise porque afinal você já deu início ao atendimento daquela dupla, mas de forma remota.
Com o tempo, acabei deixando de fazer isso – se o atendimento é urgente e não disponibilidade, encaminho pra algum colega que tenha. Se não é e vejo que a espera não causará grandes impactos, deixo as orientações pro dia da consulta.
A verdade é que todas estamos sujeitas à situações como essa. Meu início de jornada como consultora foi um tanto solitário e tive de aprender na base da cabeçada mesmo a lidar com esses desafios do dia a dia
E você, já passou por algo semelhante? Como lidou? Conta aqui pra mim
Beijos
isa Crivellaro
PS: Você, consultora iniciante, felizmente pode aprender a evitar esse tipo de cilada fazendo o curso online das queridas Ana Paula Viana e Adriana Dile, o Virei Consultora, e agora? aqui na Amamenta Mundi